Vai ser lançada, oficialmente, hoje, 03 de setembro, a candidatura de Jamil Sabrá a deputado federal, pelo PDT. A cerimônia vai ser no restaurante Saboretto, em cima da Farmácia Brasil, às 19h, com a presença dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, e ao senado José Bonifácio. A legenda tem, ainda, Ciro Gomes como postulante à presidência.

Jamil Sabrá é natural de Petrópolis e vem de uma família ligada à vida pública. O avô, Jamil Sabrá, e o pai Nelson Sabrá estiveram à frente de diversos cargos municipais, estaduais e federais. Jamil cresceu influenciado pela boa política, vendo o avô e o pai lutarem por uma sociedade mais justa e igualitária. Formado em administração de empresas, com especialização em finanças e administração pública, Jamil Sabrá voltou para Petrópolis, depois de 11 anos no Rio de Janeiro, para disputar as eleições para vereador, em 2016. Ele alcançou a suplência e assumiu o cargo por um ano e sete meses. Além de sete leis aprovadas e sancionadas, foi relator da Lei das Microcervejarias e presidente das Comissões da Concer e de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia.

Agora, na disputa por uma vaga no Congresso Nacional, Jamil pretende resgatar ainda mais as vertentes econômicas da cidade e expandir o que foi feito aqui para todo estado do Rio de Janeiro.

“Durante o tempo em que estive na Câmara Fe Vereadores trabalhei junto com os produtores rurais, os microcervejeiros, a juventude, os músicos e artistas da cidade. Petrópolis precisa de alguém que olhe com atenção para cada uma das suas vertentes econômicas, para que possamos aprimorar diversos setores”, disse.

A lei das microcervejarias, por exemplo, resgata uma tradição de Petrópolis. A primeira cervejaria do Brasil, a Bohemia, inaugurada em 1853, é patrimônio dos petropolitanos. Uma vertente que ficou esquecida por muitos e muitos anos. Com a lei das microcervejarias, Jamil Sabrá facilitou a instalação de novas fábricas na cidade. Juntas, as 21 microcervejarias existentes na cidade, geram 1,5 mil empregos diretos.

A BR-040 é considerada um dos maiores problemas para a economia da cidade. A proposta do pedetista é deslocar a praça de pedágio para o início da Washington Luís. “Praticamente metade de toda arrecadação da Concer está na praça de pedágio do pé da Serra e é financiada por nós petropolitanos e pelos turistas que visitam a nossa cidade. Petrópolis é a única cidade do Brasil, onde é preciso pagar pedágio pra entrar e sair e isso não pode continuar”, explica o candidato. Com a medida, todos que usam a rodovia vão pagar, com isso vai ser possível diminuir o valor da tarifa, além de cobrar investimentos em manutenção e segurança.

Serviço:

Lançamento Candidatura Jamil Sabrá

Onde: Restaurante Saboretto, em cima da Farmácia Brasil

Quando: 03/09/2018

Horário: 19h