No último sábado, dia 03, a equipe itatibense de handebol masculino, categoria juvenil, esteve na cidade de Tietê no Ginásio Municipal Oscar Luís Nicolau Camargo para disputa válida pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), onde enfrentou e venceu o Time de Jundiaí por 17 x 16, conquistando o título Série Prata da Liga, em um jogo emocionante.

Devido a prova do ENEM, alguns atletas da equipe de Itatiba não puderam participar da disputa indo para a final com um desfalque de 05 atletas no total, sendo 04 titulares absolutos do time.

“Fizemos um jogo de muita aplicação tática, superação e entrega durante toda a partida. Tivemos muitos desfalques e improvisamos em algumas posições. Ninguém acreditava na nossa vitória, mas com raça e determinação, conquistamos essa medalha de ouro. Todos estão de parabéns!”, comemorou o professor.

Jogaram pelo Itatiba EC/Prefeitura de Itatiba – Luiz Felipe, Luiz (1), Matheus (4), Heitor, Guilherme (1), Gabriel (6), Lisandro, Vinicius, Yago (4) e Eduardo (1). Sob a coordenação do técnico Belinho.

ADULTO
Já a equipe adulta de handebol entrou em quadra no domingo, dia 04, em Itapira e conquistou a medalha de bronze da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP), vencendo, de virada, o time de Tietê por 29 x 25, já que no primeiro tempo o time adversário ganhava por 17 x 13.

Muito abalada psicologicamente, devido a derrota na semifinal por um gol de diferença, a equipe itatibense fez um primeiro tempo muito ruim, deixando a desejar em todos os fundamentos.

Já no segundo tempo, o time voltou mais concentrado e com raça e superação, buscaram a virada (16 x 08 no segundo tempo), e finalizaram a partida, trazendo pra casa essa medalha de grande importância. “Não vou cansar nunca de enaltecer isso, essa determinação, raça, isso faz parte do DNA dessa equipe”, comemorou Belinho.

Nesses 8 anos de participação, a equipe já se sagrou tetracampeã (2011/2013/2016/2017), conquistou uma medalha de prata (2015) e pela segunda vez medalha de bronze.

Fonte: Prefeitura de Itatiba

Crédito da foto: PMI