Com a intenção de promover diferentes vivências, sociabilização e integração, a Secretaria de Esportes realiza, desde agosto, a 1ª Copa de Futebol da Amizade.

O evento conta com 37 equipes diferentes, divididas entre as categorias Sub 9, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, sendo seis escolas de iniciação em futebol da Prefeitura de Itatiba, seis clubes e escolas particulares de futebol. A previsão para as finais é no início de outubro.

“A Copa visa integração, sociabilização e vivências motoras das crianças dentro de uma proposta lúdica e cooperativa, garantindo a participação de todos nos jogos”, comenta Murilo Soave, professor de uma das escolinhas de futebol da Prefeitura e um dos organizadores da Copa.

Essa Copa desmitifica o caráter competitivo, adequando regras e dimensões dos espaços dos jogos de acordo com a faixa etária, garantindo a participação e envolvimento de um número cada vez maior de crianças.

“Sentimos a necessidade de promover um campeonato de futebol de base onde todas os times de Itatiba pudessem participar. No ano passado participaram apenas três times de Itatiba no campeonato de base (Copa Osmar Dalcin), esse ano contamos com mais de 30 times de Itatiba inscritos. Estamos proporcionando a oportunidade de mais crianças participarem das competições”, explica a Secretária de Esportes, Karem Bando.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itatiba

Crédito da foto: Divulgação / PMI