IPVA 2019 terá redução de 3,18% em comparação ao de 2018

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As datas de vencimento variam de acordo com o número final da placa dos veículos.

Os proprietários de veículos em Pernambuco, pagarão um valor mais baixo no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2019. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) pelo Governo do Estado.

A redução será de 3,18%, em relação ao valor cobrado em 2018, no valor do imposto anual.

O percentual é calculado conforme a variação de preços de mercado estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE). No caso dos automóveis de pequeno porte foi registrada uma queda de 3,11%, enquanto que os caminhões tiveram uma redução de 4,57%.

Os valores ainda podem reduzir caso o pagamento do IPVA seja feito em cota única. Os contribuintes que optarem por esta opção, em fevereiro, terão um desconto de 7%.

Já os proprietários que decidirem pelo parcelamento em até três vezes, devem pagar a primeira prestação também em fevereiro e quitar o IPVA nos meses seguintes, com a última parcela em abril.

Os carnês de pagamento começarão a ser enviados pelo Detran-PE aos proprietários a partir de 20 de janeiro de 2019. O valor do imposto poderá ser acessado no início do ano, no site do órgão www.detran.pe.gov.br.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.