Reprodução de vídeo / Youtube

Inter TV Serra+Mar completa 30 anos A emissora faz parte do cotidiano da população da Serra Fluminense.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No dia 1º de maio de 1990, a Região Serrana do Rio ganhava um veículo de comunicação dedicado à cobertura das cidades da Região Serrana do Rio. A Inter TV Serra+Mar que até hoje, faz parte do cotidiano da população da Serra Fluminense.

A história da Inter TV Serra+Mar começou em Nova Friburgo, onde a primeira sede foi construída, no alto do bairro Cascatinha. Um ano depois, foi a vez de Petrópolis receber as instalações da Inter TV Serra+Mar, na Rua Teresa.

Em 2004, a emissora passa a se chamar InterTV Serra+Mar, amtes era somente TV Serra+Mar, retransmitindo a programação local da Rede InterTV, formada no Estado do Rio ainda pela InterTV Alto Litoral e pela InterTV Planície, sediadas respectivamente em Cabo Frio e Campos dos Goytacazes. Em janeiro de 2005, os telejornais locais da Serra+Mar deixam de ser ancorados em Nova Friburgo e passam a ser centralizados em São Pedro da Aldeia, na antiga sede da InterTV Alto Litoral. Pouco tempo depois, a sucursal de Teresópolis foi fechada, assim como a de Itaperuna.

Em 2007, a emissora deixa sua sede onde funcionou por 17 anos, no alto do bairro Cascatinha, em direção a região central de Nova Friburgo. Sua atual sede está localizada na rua Jardel Hotz, no bairro Parque São Clemente. O Espaço Cultural, entretanto, fica localizado em um shopping center na região central da cidade. Em Petrópolis, a sucursal fica na Rua da Imperatriz, no Centro onde também funciona o Espaço Cultural InterTV.

Muitos profissionais passaram pela emissora nestas três décadas contando diferentes histórias que acabaram marcando a vida de cada um deles, como conta a repórter Bette Lucchese, que hoje está na Globo.

Passaram também pela emissora: Alyssa Gomes (hoje com um programa solo exibido em vários veículos de comunicação, incluindo o Giro Serra); Ana Lúcia Morais; Ana Paula Araújo (hoje na TV Globo Rio de Janeiro); Bárbara Vhiegas; Bruna Verly; Bruna Carvalho; Cláudia Pfeiffer; Cristina Graeml; Débora Moraes (hoje na TV Tribuna); Eliana Ferreira (hoje no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro); Fernando Morais; Guilherme Peixoto (hoje na TV Globo Rio de Janeiro); Karime Leão; Leandro Oliveira (hoje na TV Jornal); Lucas Costa; Maria Valente; Priscila Dianin; Priscila Brandão (hoje no Canal Futura); Tiago Américo (hoje na RecordTV Rio) e; Vítor Siqueira.

Crédito da foto: Reprodução de vídeo / Youtube

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.