Integrantes da Vila Isabel movimentam pontos turísticos de Petrópolis Integrantes da escola estão ansiosos pelo desfile e dizem ter gostado do tema escolhido

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Mais de 40 integrantes da escola de samba Vila Isabel estiveram em Petrópolis, nesta quinta-feira (06.12), para a gravação de um programa de TV, e movimentaram alguns dos principais pontos turísticos da cidade. O grupo passou pelo Palácio de Cristal, Catedral São Pedro de Alcântara e o Castelo de Itaipava. A escola, que vai levar para a Sapucaí a história da Cidade Imperial, adiantou que já está com as fantasias prontas e carros alegóricos adiantados. Entre os elementos que vão ajudar a mostrar Petrópolis para o mundo estão a coroa, a carruagem de Dom Pedro II, entre outros.

“É muito importante termos essa integração entre a escola e a cidade. O desfile vai ser uma propaganda gratuita para o município. O que vai trazer ainda mais visitantes para os nossos pontos turísticos. Ficamos muito felizes sempre que os integrantes sobem a Serra e vêm pra cidade”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Passistas, mestre sala e porta bandeira, além de integrantes da bateria e intérpretes do samba gravaram nos pontos turísticos. Animados e cantando o samba sobre Petrópolis, eles atraíram a atenção de turistas e visitantes. O carnavalesco da escola, Edson Pereira, explicou que os preparativos para o desfile estão na reta final. “Já estamos do meio pra o final com os preparativos. Os carros e as fantasias estão lindos”, disse.

Com o enredo “Em nome do Pai, do Filho e dos Santos – a Vila canta a cidade de Pedro”, a Vila Isabel será a segunda escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval e vai mostrar todo o luxo do Império, com fantasias que remetem às roupas usadas naquela época, mas também terá espaço para fantasias que representam a fauna; as novas tecnologias; Santos Dumont e sua casa, “A Encantada”; a libertação dos escravos; entre outras que ajudam a contar parte da história da cidade.

Integrantes da escola estão ansiosos pelo desfile e dizem ter gostado do tema escolhido. “A cidade de Petrópolis é linda, histórica, passeava muito aqui com meus filhos quando eram pequenos. Adorei o tema”, disse a integrante da Velha Guarda da Vila Maria Teresa Peixoto. “Me emociono muito ao vir para Petrópolis porque fui educador e trazia meus alunos aqui para verem essa história viva que é a cidade. Vai ser muito legal ver essa história contada no Carnaval”, completou Ilmar de Sá, também da Velha Guarda.

O secretário da Turispetro, Marcelo Valente, frisa que o desfile não tem custos para o município, mas trará um grande retorno para a cidade. “No Carnaval, o mundo inteiro está voltado para a Sapucaí. Os expectadores vão se surpreender, vão querer ver de perto nossos pontos turísticos, nossas belezas. Temos certeza de que o Carnaval será a maior ação de divulgação nacional e internacional do destino Petrópolis”, explica.

Fonte: Turispetro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

1 comentário
  1. Leopoldina Diz

    Uma pena terem homenageado a Marielle com tantas outras a serem homenageadas DE FATO
    Uma Marielle que ainda NÃO SE SBE REALMENTE o motivo de ter sido assassinada pois se sabe que não era lá estas coisas de correta …. uma pena …. fica aqui o meu protesto que sei que não deve segnificar nada mas tinha que falar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.