Instituto Vital Brazil produzirá novos medicamentos Instituição distribuirá quatro oncológicos pelo SUS

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Instituto Vital Brazil assinou termo de compromisso com o Ministério da Saúde para quatro novas Parcerias de Desenvolvimento Produtivo (PDPs), para a produção dos medicamentos oncológicos Capecitabina, Dasatinibe, Erlotinibe e Hidroxiureia.

– As novas PDPs significarão um largo passo ao instituto e um aumento no nosso portfólio de oncológicos, já que se tratam de quatro medicamentos utilizados no tratamento de diferentes tumores – explicou Edimilson Migowski, presidente do Vital Brazil.

A produção destes quatro oncológicos será realizada pelo Instituto Vital Brazil em parceria com os laboratórios EMS e Globe Química. O Vital Brazil já produz, por meio de PDPs, a Rivastigmina, utilizada no tratamento de Alzheimer, e o oncológico Imatinibe, que combate a leucemia mieloide crônica.

As Parcerias de Desenvolvimento Produtivo são resultado da estratégia do Governo Federal para integrar setores públicos e privados, a fim de estimular a fabricação de medicamentos no Brasil e, assim, fortalecer o Complexo Industrial da Saúde.

– As PDPs são um avanço no campo da saúde, estimulam a independência em relação aos importados e ainda reduzem custos para o ministério. As PDPs têm como objetivos a nacionalização da tecnologia de produção, a redução dos custos e a independência de importação de medicamentos distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – disse Migowski.

 

Sobre os novos medicamentos

O Capacitabina é indicado para o tratamento dos cânceres de mama, o colorretal e o gástrico. Já o Dasatinibe é utilizado no tratamento de Leucemia Mieloide Crônica. O Erlotinibe é indicado para o tratamento de câncer de pulmão. A Hidroxiureia é utilizada em pacientes com Doença Falciforme (DF), mas também é indicada para tratamento de doenças neoplásicas e leucemia mieloide crônica, psoríase e policitemia vera.

O Vital Brazil é uma instituição de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro, ligada à Secretaria de Saúde.

O IVB é um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros, um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos e produtor de medicamentos estratégicos para o Ministério da Saúde.

Fonte: GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.