Instituição realiza correção de currículos

O objetivo é orientar as pessoas, na época da quarentena, a produzir um melhor material

A UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas Rio de Janeiro realiza, a partir do próximo dia 20 de maio, análise e correção de currículos por e-mail. A ideia é oferecer auxílio, gratuitamente, para pessoas que tenham dúvidas e precisem melhorar a apresentação do portfólio antes de enviá-los para vagas de trabalhos.

É fato que a procura por recolocação no mercado de trabalho vem aumentando. Por isso, segundo Roberta Breves, responsável pelo Núcleo de Apoio ao Aluno (NAE) da Instituição, esta é uma ótima hora para as pessoas, que estão em casa, revisarem e observarem bem seus materiais. 

“É um momento onde todos podem aproveitar para refletir e reavaliar vários aspectos da sua vida. Então, por que não pensar também em suas habilidades e competências profissionais? Por exemplo: além da minha formação, o que mais eu tenho de interessante que possa agregar ao meu currículo? Será que eu tenho um currículo bem estruturado? Como posso melhorá-lo?”, comenta Roberta.

Além da análise, a Instituição também vai dar dicas, observando a peculiaridade de cada documento. A idéia também é apresentar novas técnicas que tem sido bem recebidas por empresas contratantes, como currículo com designs mais arrojados e, até mesmo, vídeo currículo – quando, além do material escrito, o candidato grava um rápido vídeo falando de si. 

Os interessados podem enviar seus currículos para [email protected]. A resposta acontece em até 72h, com as devidas orientações e conselhos detalhados sobre o arquivo. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Porto Seguro tem 47 vagas abertas na área de TI

São 47 vagas disponíveis, para admissão em cargos, como: estagiário, analista de sistemas e suporte técnico, arquiteto de TI, especialista de BI, coordenador de desenvolvimento de sistemas e de segurança da informação, gerente de sistemas – soluções digitais, entre outras funções em diversos níveis para atuação em São Paulo.