Instalação de iluminação de Natal avança

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Petrópolis já está entrando no clima do Natal Imperial com a instalação da iluminação especial para tornar a cidade um verdadeiro cenário para a festa. O trabalho de instalação das lâmpadas de LED nas árvores já está concluído em alguns pontos do Centro Histórico, como na Avenida Koeler. Nesta terça-feira (29.10), o serviço foi realizado na Praça da Liberdade, na Rua Roberto Silveira e no Bingen. Equipes da empresa responsável pela instalação da iluminação do evento trabalham dia e noite.

Este ano, a festa começa no dia 14 de novembro e vai até 12 de janeiro. Serão 52 dias com decoração especial por toda a cidade e programação cultural. Enfeites também já foram instalados em postes pelo Centro Histórico e vão chegar em breve aos distritos. “Nesta edição, a decoração vai estar ainda mais presentenos bairros. Queremos que toda a cidade esteja envolvida com a festa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Principalmente o entorno dos centros comerciais serão contemplados, um pedido de moradores e comerciantes. Toda a cidade receberá um tratamento especial. No Centro, o coração da festa será o Palácio de Cristal, que recebe a Casa do Papai Noel, com uma cenografia ainda mais especial. “Estamos trabalhando para fazer mais uma festa incrível na cidade, que atrai turistas, movimenta o comércio, os hotéis, restaurantes, ou seja, toda a cidade ganha”, frisa o secretario da Turispetro, Marcelo Valente. “E a iluminação é peça fundamental para transformar a cidade nesse grande cenário de Natal”, completa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

Para este Natal Imperial, o projeto da iluminação contempla os cinco distritos do município. Além de estar voltado para quatro grandes áreas como a Praça da Liberdade, Palácio de Cristal, Rua do Imperador/ Rua 16 de Março e o entorno do Hotel Quitandinha, o projeto visa integrar o acesso a essas áreas, para proporcionar ao visitante o clima natalino desde sua chegada na cidade até as principais áreas.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.