Inscrições são abertas no site da prefeitura para seminário sobre revisão da LUPOS

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Estão abertas as inscrições para o seminário “Petrópolis para Todos”, que faz parte do cronograma de discussões sobre a revisão da Lei de Uso Parcelamento e Ocupação do Solo. A Lupos estabelece os parâmetros para uso do solo, definindo por exemplo que atividades são permitidas em cada região da cidade. O seminário é organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica e pelo Departamento de Planejamento Urbano (DEPUR) da prefeitura.

O evento será aberto na noite de sexta (11.05) e terá programação também durante o sábado (12.05). Interessados em participar devem fazer a inscrição no site da prefeitura. Para isto, basta clicar no link disponível na página principal do site e preencher o formulário.

“O planejamento urbano é uma das metas do prefeito Bernardo Rossi, pois é a partir dele que o ordenamento da cidade será possível. A intenção do seminário é levarmos informações a todas as pessoas sobre a revisão da Lupos e sobre a elaboração das Leis complementares ao Plano Diretor do município – questões que interferem diretamente no dia a dia das pessoas”, pontua o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica, Roberto Rizzo.

O seminário será realizado no auditório da UCP (campus Barão do Amazonas) nesta sexta-feira (11.05).  Após a abertura oficial, às 19h, será realizada uma palestra sobre instrumentos de ordenamento territorial, ministrada por Alex Magalhães, do Instituto de Pesquisa, Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ.

No sábado as palestras começam às 9h com a discussão do tema Economia Urbana, apresentado por Jorge Natal, do IPPUR/UFRJ; às 10h30 haverá palestra sobre Resiliência Urbana, com Layla Talin, da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica e do Departamento de Planejamento Urbano da prefeitura;

Na parte da tarde, o seminário é retomado às 13h30 com palestra sobre Saúde Urbana, ministrada por Felix Resenbeg, da Fiocruz. Em seguida, às 14h30 haverá a palestra Cartas de risco e planejamento urbano, às 14h30, com Ingred Lima, da UFRJ; às 16h será realizada a palestra Mobilidade Urbana, com Aline Serpa, da UCP.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.