Inscrições para II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas terminam nesta quarta (25.04) Até esta terça (24.04), 155 pessoas se cadastraram para o evento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Terminam, nesta quarta-feira (25.04), as inscrições para participantes e delegados da II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas. Até esta terça (24.04), 155 pessoas se inscreveram para o encontro, que vai ser aberto na próxima sexta-feira (27), e visa discutir políticas públicas visando a prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas. A II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas é promovida pela prefeitura e pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (CMPD), e vai acontecer na Faculdade Arthur Sá Earp (FASE).

“É importante que todos que desejam acompanhar ou participar do debate se inscrevam. Entendemos que o assunto é muito relevante e há um grande interesse popular na busca por novas ideias. Mais de 170 pessoas participaram das duas pré-conferências que foram realizadas, o que nos deixa otimistas quanto à participação da sociedade na II Conferência”, destaca o secretário de Saúde, Silmar Fortes.

Com o tema principal “Sociedade, Álcool e Drogas: o que fazer?”, a Conferência tem como objetivo fortalecer e dar ferramentas para as ações de prevenção do uso e abuso de álcool e outras drogas no município. O encontro tem a presença da sociedade civil e representantes do governo e de instituições.

“As discussões colaboram no sentido de fortalecer o entendimento da sociedade de que a problemática do uso abusivo de álcool e outras drogas é de difícil abordagem, porém há possibilidades de recuperação, redução de danos ocasionados e acesso ao tratamento. Esse é o momento de discussão com os técnicos da rede pública e sociedade civil para traçar diretrizes que venham compor um planejamento que norteie as políticas públicas sobre os problemas relacionados ao álcool e outras drogas no município”, diz a psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD), Leandra Iglesias.

A II Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas vai ser aberta na próxima sexta-feira (27.04), às 19h, no auditório da Faculdade Arthur Sá Earp (FASE), com palestra do médico psiquiatra e mestre em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Sérgio Alarcon.

O cadastro para todos os participantes será feito até às 16h desta quarta (25.04), na sede da Casa dos Conselhos ou pelo site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). A eleição dos 42 delegados vai acontecer, também na Casa dos Conselhos, às 18h, e se dará em reunião de grupos das categorias, onde participarão os representantes credenciados das entidades participantes interessadas e a Comissão Organizadora da Conferência.

Confira a programação:
Dia 27 de abril:
19h – Solenidade de Abertura – Boas Vindas
19h50 – Palestra de Abertura – Dr. Sérgio Alarcon

Dia 28 de abril:
08h – 10h – Inscrição, credenciamento, coffee break.
08h30 – Leitura e Aprovação do Regimento da Conferência.
09h – Premiação do Concurso Logotipo do CMPD.
10h – Exposição das realizações do CMPD no período 2016/ 2018.
10h30 – Palestras – Eixos temáticos.
12h – Almoço.
13h – Retorno.
13h30 – Trabalho dos Eixos.
15h – Plenária.
16h30 – Eleição dos membros do CMPD.
17h30 – Encerramento.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.