Inscrições para etapa de BH do Roland-Garros Amateur Series estão abertas Torneio será de 18 a 21 de outubro, no Minas Tênis Clube, e expectativa é que inscrições superem DF

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

Depois do sucesso da edição de Brasília, que inaugurou o Circuito Amador da Confederação Brasileira de Tênis, a expectativa é que as inscrições para o torneio na capital mineira superem os 208 inscritos no Distrito Federal.

“O selo Roland Garros é um diferencial muito grande e motiva cada vez mais as pessoas a jogarem. Com certeza, teremos um aumento significativo no número de participantes em Belo Horizonte. Quem participou em Brasília quer disputar de novo e a nova gestão da Federação Mineira de Tênis está fazendo um grande trabalho e, com certeza, vai incentivar os tenistas amadores locais, de Minas Gerais, a jogarem. Somando os atletas que devem vir de outras regiões do Brasil tenho certeza que vamos passar a casa dos 300 inscritos”, projetou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot é realizado em parceria com a Federação Francesa de Tênis e a etapa de Belo Horizonte conta com o apoio da Federação Mineira de Tênis.

“É uma honra muito grande receber um evento desta magnitude em Belo Horizonte, envolvendo a maior instituição de tênis do mundo, e coincide com o momento muito especial que vivemos hoje em termos de gestão do tênis mineiro, com o novo grupo que assumiu no ano passado. Nossa intenção é sempre trazer os maiores eventos possíveis, nacionais e internacionais, e estamos trabalhando muito para que o público mineiro usufrua de grandes eventos como esse”, afirmou o presidente da Federação Mineira de Tênis, François Rahme.

Em junho, na ocasião do lançamento do Rolando-Garros Amateur Series em Paris, o Minas Tênis Clube também tornou-se o primeiro clube do Brasil a receber o selo Roland Garros. “O Minas está muito feliz com a parceria realizada com Roland Garros para desenvolver o tênis mineiro e brasileiro. O Amateur Series vem para consolidar esse movimento entre dois grandes clubes mundiais. Tenho certeza que o evento será um sucesso de público e de inscrições”, ressaltou o diretor de tênis do Minas, Ernane Melo, irmão do tenista Marcelo Melo, campeão de Roland Garros em 2015.

Esta é a primeira vez que a CBT tem um circuito de tênis amador que reúne adolescentes e adultos no mesmo torneio. A competição é destinada a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade, e conta com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. No total, são 22 categorias, da 1ª a 6ª classe no masculino e da 1ª a 5ª no feminino.

Ao todo, o Amateur Series terá quatro etapas, três em 2018 e a quarta em março de 2019, todas disputadas no saibro. Após o torneio em Belo Horizonte, a próxima disputa será em Porto Alegre, na Associação Leopoldina Juvenil, em novembro, e a última etapa será um Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, em março de 2019, no Rio de Janeiro.

No total, são 22 categorias. Da 1ª a 6ª classe no masculino e da 1ª a 5ª no feminino. O campeão geral de cada categoria, após as três etapas e o Masters, participará de um sorteio, onde o vencedor ganhará uma viagem a Roland Garros com as despesas totalmente pagas durante uma semana.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.