O Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) abre, nesta sexta-feira (26.10), as inscrições para os interessados em participar dos quatro desfiles da Parada Iluminada, um dos pontos altos da programação do Natal Imperial 2018. Crianças a partir de oito anos e adultos de todas as idades estão convidados a fazerem parte desse mundo de magia e sonhos que transforma a Rua do Imperador, em pleno Centro Histórico, em passarela para papais noéis, fadas, duendes, presépio vivo e muito mais.

A inscrição vai até o dia 1º de novembro e deve ser feita na sede do Instituto, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro, entre 9h e 18h. Menores de idade precisam levar a autorização dos responsáveis, além de cópia dos documentos dos pais e da própria criança ou adolescente. Quem se inscrever deverá participar de todos os desfiles e receberá uma ajuda de custo por desfile e não será necessário comprar as fantasias, que serão disponibilizadas pelo IMCE. As vagas são limitadas. As Paradas acontecem nos dias 2, 9, 16 e 23 de dezembro.

“A Parada Iluminada foi um dos destaques do Natal do ano passado. Víamos ônibus, vans, carros de fora chegando com turistas especialmente para assistir os desfiles. Resgatamos o verdadeiro sentido do Natal, com as pessoas emocionadas. E o envolvimento do petropolitano na festa foi fundamental, por isso, este ano queremos repetir o sucesso e contamos novamente com a participação da população”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

 No total, 250 pessoas farão parte do espetáculo a céu aberto, que promete, mais uma vez, emocionar o público com fantasias e trilha sonora natalinas exclusivas para o Natal Imperial. Serão anjos, bonecas, mamães noéis, ursos, entre outros personagens que ganham vida para contar a história de Natal. Segundo o diretor-presidente do IMCE, Leonardo Randolfo, é preciso se apressar para fazer as inscrições, que são limitadas.

“No ano passado, nos surpreendemos com a quantidade de interessados em fazer parte dessa grande festa. É um momento único tanto para quem desfile, quanto para quem assiste. E este ano a Parada Iluminada vai surpreender ainda mais, temos certeza de que o público vai gostar das novidades que estamos preparando”, frisa.

Em 2017, todos os desfiles lotaram o Centro Histórico. A iluminação das árvores, prédios e do Obelisco, somada à beleza das fantasias e carros alegóricos, transforma a Rua do Imperador em um grande palco de magia e sonhos.