Inscrições para a II Copa Imperial de futsal feminino serão abertas na segunda-feira

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As equipes interessadas em participar da II Copa Imperial de futsal feminino poderão garantir sua vaga a partir de segunda-feira (06.05) na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro. O torneio será realizado no dia 2 de junho, em local ainda a ser definido pela prefeitura, podendo ser disputado por até 12 times da cidade. Cada equipe pode inscrever o número máximo de 12 jogadoras acima de 16 anos, mas será exigida uma autorização assinada pelos responsáveis para as meninas menores de idade.

“As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço em diversos setores da sociedade e no esporte não é diferente. Desde o início da nossa gestão, a prefeitura investe para que mais pessoas participem das atividades oferecidas, garantindo mais saúde, qualidade de vida, além de contribuir na formação de novas atletas. Criamos uma série de eventos para incentivar a participação das mulheres nas mais diversas modalidades esportivas”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

As inscrições das equipes podem ser feitas até o dia 24 de maio ou até as vagas serem preenchidas. Na última semana do mesmo mês, será realizado o congresso técnico que vai definir a tabela e o horário dos jogos. Os finalistas da II Copa Imperial de futsal feminino recebem medalhas e troféu de premiação. Para outras informações sobre o torneio, os interessados podem ligar para o (24) 2233-1218.

O objetivo da Copa é incentivar a prática esportiva entre as mulheres da cidade. Desde o ano passado, a prefeitura trabalha para que elas conquistem cada vez mais espaço nas mais diversas modalidades. A atual gestão promoveu dois torneios de futsal e outro de futebol society, além de ter incluído, de maneira inédita, o futebol de campo feminino nos jogos estudantis desde 2017. 

“O objetivo das competições é oferecer mais espaço para as mulheres, que estavam sem apoio na nossa cidade. Por orientação do prefeito Bernardo Rossi, estamos promovendo diversas modalidades para a população, proporcionando mais lazer e bem-estar nos bairros da cidade. Acreditamos no sucesso de mais um torneio voltado para o público feminino, com a expectativa de presença de mais de 120 atletas”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.


Corrida de rua para mulheres ainda possui 100 vagas disponíveis

A corrida feminina Circuito Mulheres está com 100 vagas disponíveis. As interessadas têm até o dia 13 de maio para fazer a inscrição pelo site: www.peixepersonal.net. A prova acontece no dia 19 de maio e tem percurso de 6 Km, com a largada na Cervejaria Bohemia, no Centro. O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

As inscrições possuem valores que variam de R$45 a R$85. O objetivo do circuito é incentivar a presença das mulheres nas corridas de rua realizadas no município. A prática da modalidade ajuda na melhora da resistência física, circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico e ajuda a emagrecer. As cinco primeiras colocadas no geral, receberão a premiação com troféu, e nas três melhores corredoras por categoria.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.