Os servidores da Secretaria de Educação de Petrópolis poderão participar de oficinas culinárias gratuitas nos próximos meses. As aulas ocorrerão na Faetec, em Cascatinha. As inscrições podem ser feitas através do telefone (24) 2246-8679.

“O Departamento de Capacitação e Formação Profissional da Secretaria de Educação foi criado na nossa gestão com o objetivo de fomentar cursos e oficinas gratuitos para os servidores. Em mais um ano de sucesso, cerca de 1.500 servidores participaram dos cursos. É uma ótima oportunidade e garantia de adquirir novos conhecimentos de forma gratuita”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

No dia 26 de outubro será realizada a oficina de pizzas doces e salgadas. O encontro ocorrerá a partir das 18h. Em novembro ocorrerá a oficina de pães – a data ainda será divulgada e, em dezembro, a oficina com pratos natalinos.

“Estamos sempre analisando os pedidos dos servidores e, graças a essa parceria com a Faetec, oficinas culinárias serão oferecidas agora em outubro, em novembro e também em dezembro. Especialmente para essa época do ano, uma das oficinas será sobre receitas natalinas”, explicou a diretora do Departamento de Capacitação e Formação Profissional, Marcia Chiote.

Ainda segundo Marcia, as vagas são limitadas. “É importante que os interessados façam a inscrição para garantir a sua vaga. A aula é totalmente gratuita e um certificado de participação também será entregue pelo Departamento de Capacitação e Formação Profissional”.

As vagas são destinadas aos servidores da Educação – independente da função que ocupam.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Crédito da foto: Reprodução/Internet