As escolas da rede municipal que atendem ao ensino fundamental II – 6º ao 9º ano, já podem ser inscrever para o Festival Estudantil de Esquetes do Ensino Religioso, que vai ocorrer no dia 23 de agosto, às 9h30, no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura. O tema será “Fraternidade e superação da violência”.

De acordo com a Divisão de Ensino Religioso da Secretaria de Educação, os esquetes deverão mostrar mensagens de fraternidade, a promoção da cultura de paz, de reconciliação e da justiça, propondo caminhos da não violência.

“Esperamos que as escolas incentivem, através dessas mensagens, a solidariedade entre as pessoas, a igualdade e a promoção de direitos humanos. Todas as escolas que atendem ao segundo segmento podem participar”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

Cada escola só poderá apresentar um esquete. Os esquetes deverão ser inéditos, obedecendo ao tempo máximo de dez minutos, contendo até dez atores participantes. Cada ator poderá fazer parte de um esquete e cada escola poderá inscrever um esquete.

Receberão troféu os três primeiros colocados com relação ao roteiro original e criatividade. Também serão levados em consideração a harmonia e o cenário.

Informações adicionais podem ser adquiridas através do telefone 2246-8678 ou pelo e-mail: ensinoreligioso.petropolis@gmail.com.