Estão abertas as inscrições para mais uma etapa do Circuito Cervejeiro de Corrida na cidade. A prova acontece no dia 4 de novembro, às 10h, com a largada na Rua Alfredo Pachá, no Centro. O percurso será de três quilômetros com paradas em quatro postos de hidratação. A novidade desta edição será uma parceria com o Petrópolis Beer Festival, que estará acontecendo no Palácio de Cristal, que vai se tornar um dos locais de parada dos corredores. Os interessados em participar podem garantir sua vaga através do site: circuitocervejeirodecorrida.com.br.

São 600 vagas para a prova que acontece na cidade. As inscrições seguem até o dia 2 de novembro ou caso esse número seja atingido. O valor para participar do evento é R$ 104, que dá direito a um kit com camiseta, medalha finisher e quatro pulseiras que são trocadas por três long necks e um chopp.

O principal objetivo do Circuito Cervejeiro de Corrida é promover a confraternização entre os participantes, e por isso, não existe um vencedor, apenas medalhas de participação para os atletas inscritos. Em dezembro acontece mais uma etapa em Petrópolis, no dia 15. O circuito conta ainda com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da CPTrans.

“É fundamental ter amigos que praticam atividades esportivas, não só para ir além dos próprios limites, mas também para aproveitar os momentos de descontração. O Circuito Cervejeiro é uma proposta diferente, em que não se promove a disputa, mas sim, a interação entre os corredores e a amizade. Costumo dizer que são dois amores dos petropolitanos em um evento só”, explica Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer.

O organizador do evento, Farli Gandra, destacou que a prova começou em Petrópolis, em 2014, e hoje conta com eventos realizados também em municípios vizinhos. O circuito está com inscrições abertas também para as provas que acontece em Juiz de Fora, no dia 17 de novembro, e em Cabo Frio, dia 1 de dezembro.

“É uma prova diferente, que não busca um vencedor, e promove a amizade e o companheirismo. É um circuito petropolitano que vai se espalhando por todo o Estado e pelo país. É importante ressaltar o apoio da prefeitura para a realizacao dos eventos que acontecem em Petrópolis”, disse Farli.