Estão abertas as inscrições para a capacitação de inclusão digital no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti, localizado no distrito de Itaipava, em Petrópolis. As orientações, que terão início ainda neste mês, são para pessoas de todas as idades, com aulas gratuitas durante dois meses.

O Centro de Cidadania já contava com um posto do Detran, uma unidade do Procon, Defensoria Pública e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), serviço de emissão de carteira de trabalho, balcão de empregos e um grupo de apoio de Alcoólicos Anônimos (AA). Em média 250 pessoas são atendidas diariamente no local.

As aulas de informática no Centro de Cidadania estão sendo possíveis diante da parceria entre as secretarias de Assistência Social e a de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Ciência e Tecnologia. No ano passado foi possível a manutenção dos 10 computadores que fazem parte do Espaço de Inclusão Digital.

  • Já estava no plano de governo a integração entre as secretarias e isso, junto com o empenho de toda a equipe, foi fundamental para que pudéssemos colocar em funcionamento o Espaço de Inclusão Digital. Agora, estamos abrimos mais orientações para atender ainda mais pessoas, em todas as idades – completou Denise Quintella, secretária de Assistência Social do município.

Para se inscrever, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti que está localizado na Estrada União e Indústria, 11.860. Maiores informações pelo telefone: 2246-8746.

Por: Gabriel Malheiros