Inscrições abertas para a Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2018 Provas serão aplicadas em outubro

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As escolas da rede municipal poderão inscrever os alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental para a Maratona Escolar Cidade de Petrópolis 2018 até o dia 28 de setembro. As provas serão realizadas em outubro. Língua portuguesa, matemática, história e geografia de Petrópolis são os temas aplicados nas avaliações.

A Maratona Escolar Cidade de Petrópolis é um projeto realizado pela Secretaria de Educação com o objetivo de fomentar o interesse pela história e geografia do município, além de incentivar o aprimoramento da linguagem e da produção escrita bem como dos conhecimentos matemáticos.

“A ideia é a de estimular a pesquisa sobre o nosso município. Os estudantes são multiplicadores de conhecimento e repassam essas informações relevantes para os amigos, comunidade e família”, disse a secretária de Educação, Samea Ázara.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de outubro no Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. Os alunos do 5º ano farão a avaliação no dia 23 – das 13h às 17h e os alunos do 9º ano no dia 24 – das 8h às 12h. A Secretaria de Educação solicita que os alunos cheguem ao local com 30 minutos de antecedência.

Em 2017, 540 alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental participaram da prova. No final do ano serão premiadas as quatro primeiras equipes por disciplina, com troféus e medalhas. Receberão prêmios também os alunos que obtiverem a maior nota na Maratona – independente da área de conhecimento, sendo um participante do 5° e outro de 9° ano.

Para o desenvolvimento da Maratona foi formada uma comissão de professores especialistas de acordo com as áreas de conhecimento. Eles trabalharam na elaboração e também atuarão na correção das provas, com a supervisão da Equipe de Projetos Educacionais da Secretaria de Educação

A Maratona Escolar foi realizada pela primeira vez no ano de 1952 instituída pela Deliberação nº 355 de 07 de agosto de 1952, passando por regulamentações e deliberações até tornar-se lei em 1979. Atualmente, a lei 5.412 de 20 de agosto de 1998 é a que rege a prova.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.