Inscrições abertas para a edição 2020 da Copa Internacional de Mountain Bike

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2020 da Copa internacional de Mountain Bike (CIMTB). A competição percorre três estados no próximo ano. A prova de abertura acontece em Araxá (MG) entre os dias 5 e 8 de março, seguida de Petrópolis entre 15 e 17 de maio, Congonhas (MG) entre 3 e 5 de julho e fechando o calendário, Taubaté (SP) entre 28 e 30 de agosto.

Após acontecer de maneira inédita na Cidade Imperial em março, a competição ocorre novamente em 2020 no mês de maio no Vale do Cuiabá. Entre as novidades previstas estão à realização da UCI Júnior Series, voltada para atletas da categoria júnior que buscam se profissionalizar, além de uma maratona para ciclistas amadores e outra voltada, especificamente para os turistas.

Em 2019 a etapa em Petrópolis reuniu cerca de 700 atletas para a disputa de 31 categorias – entre amadoras e profissionais – movimentando a economia da cidade, contando com a presença de mais de cinco mil pessoas durante os dias de evento.

Copa Internacional de Mountain Bike comemora a 25ª Edição em 2020 e conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e estadual.

Informações e inscrições pelo site da organização: cimtb.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também