Inscrições abertas: 3ª edição do Rio Info Petrópolis Sessão de Negócios - Tecnologia e Inovação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Empresários, empreendedores, profissionais, estudantes e interessados em inovação, empreendedorismo e tecnologia já podem se inscrever para a 3ª edição do Rio Info Petrópolis, que será realizado nos dias 22 e 23 de agosto no CEFET Petrópolis. Com o objetivo de promover o debate do desenvolvimento da inovação no interior do Estado do Rio de Janeiro, a terceira edição do evento contará com sessão de negócios, Desafio Rio-Info, fórum, palestras e painéis, com o Tema “Transformação Digital”.

A intenção é aproximar as universidades e seus projetos do mundo empresarial e do empreendedorismo e dar oportunidade para a criação de negócios entre os atores envolvidos. O evento será realizado no Cefet/RJ campus Petrópolis, das 14h às 20h e é uma realização da Riosoft, promovido e organizado juntamente com o Sebrae/RJ, TI Rio e Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Petrópolis. A 3ª edição da Rio Info Petrópolis é aberta ao público.

Na abertura do evento, dia 22, serão lançados o Desafio Rio Info Petrópolis e uma Sessão de Negócios, conduzida pelo Sebrae, com apoio da Riosoft , TI Rio e o Programa Ciência em Movimento. A Sessão vai reunir empresários fornecedores de serviços de Tecnologia e Informação, Empresas de diversos setores que demandam esses serviços, empresas juniores e startups, além de representantes de universidades em um encontro multissetorial tendo como base a oferta de produtos e serviços intensivos em conhecimento.

O Desafio Rio info Petrópolis congregará estudantes que serão estimulados a apresentar soluções para problemas das seguintes áreas de cidades inteligentes: Agronegócio Familiar, Mobilidade Urbana, Turismo Inteligente e Cervejarias Artesanais.

No dia 23, estão programados quatro painéis temáticos: um sobre formação profissional e oportunidades de negócio; um sobre Tecnologia no ramo de Cervejas Artesanais – Beertech; outro tratando de Negócios e Tecnologia em infraestrutura e serviço de Cidades Inteligentes e por fim, o painel de Negócios e Tecnologia em Turismo Inteligente. Entre os Painéis acontecerão os Pitchs gerados a partir do Desafio Rio Info. O evento se encerrará com a premiação dos vencedores do Desafio.

“A Rio Info já se estabilizou como um dos eventos mais importantes do setor de tecnologia de Petrópolis. A ampliação de negócios através da aproximação entre os empresários e os estudantes de tecnologia auxilia no desenvolvimento econômico de Petrópolis”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“Essa é uma ação importante que valoriza as empresas locais e o surgimento de novos negócios. Petrópolis tem um viés forte no ambiente da inovação e o Rio Info Petrópolis tem esse papel importante de juntar academia, empresas e poder público e proporcionar oportunidades, valorizando starups e promovendo rodadas de negócios. Para os empresários e estudantes, será o melhor lugar para se estar no mundo”, afirma o coordenador geral do Rio Info Petrópolis, Alberto Blois.

As inscrições devem ser feitas em http://rioinfo.com.br/encontro-petropolis. O Cefet campus Petrópolis fica na Rua Do Imperador, 971, Centro. O evento conta com o apoio do Cefet/RJ campus Petrópolis, Programa Ciência em Movimento, TV Rede Petrópolis, Prefeitura de Petrópolis e SerraTec.

Confira a programação:
Dia 22 de agosto
14h – Credenciamento

14h30 – Abertura

15h – Coffee Break

15h30 às 18h30h – Sessão de Negócios

15h30 às 20h – Desafio Rio Info Petrópolis. Temas para cidades inteligentes: Agronegócio Familiar, Mobilidade Urbana, Turismo Inteligente e Cervejarias Artesanais.

Dia 23 de agosto
Fórum de Oportunidades em Transformação Digital

14h às 14h45h – Painel: Formação Profissional de Base Tecnológica e as Oportunidades no Mercado
Duas palestras sobre a formação profissional de base tecnológica e a questão empreendedora.
– Rodrigo Curcio, HumanAaZ
– Marcelo Conceição
– Moderadora: Paola Baroncini

15h – Divulgação Hacking Serra e TEDx Petrópolis

15h às 15h45 – Painel Beer Tech, cervejas aresanais
Duas palestras sobre o mercado de produção de cerveja artesanal e oportunidades para as cervejarias de Petrópolis
– Ana Cláudia Pampillon
– José Renato
– Moderação: indicação SEBRAE

15h45h às 16h – Sessões de Pitchs do Desafio Rio Info Petrópolis
16h às 16h30 – Coffee Break

16h30 às 17h15 – Painel Cidades Inteligentes
Duas palestras sobre cidades inteligentes e oportunidades de transformação digital para a cidade de Petrópolis
– Rodolfo Sabois, InMetro e o projeto cidades inteligentes
– Carlos Eduardo, ENEL
– Moderação: Marcelo Simões

17h15 às 17h30 – Sessões de Pitchs do Desafio Rio Info Petrópolis

17h30 às 18h15 – Painel Turismo Inteligente
Duas palestras sobre turismo inteligentes e oportunidades de transformação digital para a cidade de Petrópolis
– Guido Varela, Serra Brasilis
– Patrick Cunha
– Moderação: Frederico Oliveira

18h15 às 18h30 – Sessões de Pitchs do Desafio Rio Info Petrópolis

18h30 às 19h – Encerramento e Premiação

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.