Inscrição para processo de escolha dos Conselheiros Tutelares se encerra dia 5 de maio

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No total, são ofertadas 80 vagas para o cargo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura

As inscrições do Processo de Escolha em data unificada para composição dos Conselhos Tutelares do Município de Fortaleza, período 2020 a 2024, encerram-se no próximo domingo (05/05). No total, são ofertadas 80 vagas para o cargo. As inscrições devem ser feitas pela internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Para a pré-candidatura ao Processo de Escolha é necessário ter idade igual ou superior a 21 anos; ensino médio completo; ser residente e eleitor do município de Fortaleza há pelo menos 1 ano; experiência profissional ou em regime de voluntariado de no mínimo dois anos em trabalho direto na área da criança, do adolescente e da família, nos últimos cinco anos anteriores ao pleito, além de demais documentos comprobatórios indicados na resolução.

O Processo de Escolha será realizado em três fases, de caráter eliminatório, sendo a primeira composta por aplicação da prova de conhecimentos específicos, a segunda de análise documental, apenas para os candidatos aprovados na primeira fase, seguida pela última etapa de votação.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza, preencher o formulário eletrônico e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 40. Aos candidatos solicitantes de isenção, o processo deverá ser realizado pela internet, mediante o preenchimento do formulário de solicitação de isenção da taxa de inscrição, que deverá ser entregue na sede do Imparh, juntamente com os documentos comprobatórios necessários.

Os candidatos eleitos serão submetidos a curso preparatório de habilitação à função de Conselheiro Tutelar; sendo a participação e aprovação requisito essencial à posse. Os Conselheiros Tutelares escolhidos exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva e deverão cumprir jornada de trabalho de oito horas diárias.

Links

Clique aqui para acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura

Clique aqui para acessar a resolução nº 42.2019

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Clique aqui para acessar a impressão do boleto de pagamento

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.