Iniciativa privada promove atrações durante o Natal Imperial lém da pista de patinação no gelo, o complexo de lazer montado na sede social do Petropolitano

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Apostando no sucesso de mais uma edição do Natal Imperial, empresários estão investindo em atrações incrementando ainda mais a programação de fim de ano de Petrópolis. Na próxima sexta-feira (29.11), inaugura a pista de patinação no gelo que irá funcionar durante todo o mês de dezembro no Clube Petropolitano. O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado do vice, Baninho, conferiu neste sábado (23) a montagem da pista, que terá 170 metros quadrados.

A participação da iniciativa privada promovendo atrações de cultura e lazer, junto com o Natal Imperial, mostra que o empresariado vem seguindo o exemplo de outros municípios turísticos onde esta fórmula de investir em grandes eventos tem resultados positivos para a economia. No ano passado, o Natal Imperial movimentou R$ 300 milhões.

“Os empresários vêm percebendo a importância e se mobilizando para participar dos eventos promovidos pela prefeitura, agregando suas atividades à programação oficial. Já tivemos experiências deste tipo também na Bauernfest e agora no Natal Imperial. São atrações que têm 100% de recursos privados e que estão gerando renda e empregos para a cidade”, avaliou Bernardo Rossi.

O empresário Rodrigo Paiva, da Dois Entretenimento, responsável pela atração, contou que foram contratados 30 funcionários para trabalhar no local durante todo o mês de dezembro. Além da pista de patinação no gelo, o complexo de lazer montado na sede social do Petropolitano, na Avenida Roberto Silveira, terá palco onde se apresentarão corais e bandas locais, e atividades exclusivas para a criançada.

Outro exemplo de atração promovida pela iniciativa privada é o Vale Encantado Petrópolis, que estará todo o mês de dezembro na casa da Rua Alfredo Pachá. Entre as atrações estarão a Árvore dos desejos, Túnel de Luz, Casinha dos Duendes, oficina de brinquedos artesanais, entre outras.

Ambas as atrações são pagas e recebem apoio institucional da prefeitura – os investimentos são totalmente feito pela iniciativa privada.

Fonte: IMCE

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.