Influenza: Secretaria de Saúde amplia horário de vacinação Centro de Saúde

Unidade passa a ter aplicação de vacinas contra a gripe das 9h as 19h30.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O prefeito interino Hingo Hammes deu o pontapé inicial, nesta quinta-feira (24) ao Famtur – que terá duração de dois dias – direcionado para empresas organizadoras de congressos, treinamentos empresariais e ações corporativas. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e tem como finalidade apresentar o potencial da cidade para o segmento. A cerimônia de abertura aconteceu nesta quinta-feira (24.06) no SESC Palácio Quitandinha. No local o público pode conhecer, por meio de uma apresentação, um pouco mais sobre os atrativos e as vantagens da cidade para ser sede de futuras ações corporativas no pós-pandemia. Quinze empresas estão participando da ação.

“Temos um time de craques que construiu esse projeto, que acredita que podemos ocupar um lugar de destaque neste segmento. Tenho certeza que vamos obter sucesso na ocupação turística durante a semana, pois temos toda infraestrutura para receber essa parcela de público. Destaco também que temos um terço da população da cidade vacinada contra covid, um índice de 96% de retorno para aplicação da segunda dose da vacina e acredito que estamos criando um ambiente muito seguro em Petrópolis para termos uma retomada gradual, dentro do novo normal, com uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social”, aponta o prefeito interino Hingo Hammes.

A abertura do evento contou com a presença da deputada estadual Adriana Baltazar, que é vice-presidente da Comissão de Turismo da Alerj. Ela disse que a iniciativa tem uma importância significativa para a retomada econômica dentro do Estado do Rio. “O turismo será um dos propulsores para a retomada econômica estadual. O segmento é formado por pessoas resilientes, que passaram por dias difíceis e acredito que eventos como esse serão de grande valia para o município de Petrópolis, pelo qual nutro muito carinho”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, que idealizou o evento, as estrelas da ação são os empresários do setor. Ele diz que o investimento de empresas desse segmento em Petrópolis é um jogo de “ganha-ganha”. “Petrópolis tem espaços e atrativos para a realização de eventos de 100, 300, até 1 mil pessoas. Somos uma das cidades mais seguras do Estado, com boa logística, infraestrutura, atrativos culturais e ecológicos. Temos uma ocupação menor ao longo da semana e queremos, com esse projeto, melhorar e complementar a ocupação que acontece aos finais de semana. Seria um ganho total para todos os lados envolvidos. Agradeço o apoio dos parceiros na organização deste evento e contem como o nosso apoio para o que precisarem”, destaca Soares.

O secretário da Turispetro, Samir El Ghaoui, também destacou a potencialidade da cidade para o turismo de negócios. “Hoje, com muito otimismo, olho para frente e vejo todo o potencial do município nesta sazonalidade durante os dias da semana. Tenho a certeza que vamos ter sucesso nessa empreitada”, atesta.

O representante do Fecomércio Germano Valente, afirmou que “acredito no potencial da cidade para eventos deste segmento, pois temos uma boa estrutura para receber essa demanda”

Para a participante do evento, Eleonora Jordan, sócia fundadora da 22 Marketing e Eventos, o Famtur possibilitou um novo olhar relacionado a Petrópolis. “Apesar de ser petropolitana, o Famtur possibilitou um novo jeito de enxergar a cidade de Petrópolis como um equipamento excelente para a realização de eventos corporativos, que é o meu principal negócio. Petrópolis tem história, charme, tecnologia, inovação e excelentes locais e serviços para eventos”, completa.

Programação foi intensa ao longo do dia e terá continuidade nesta sexta-feira

A programação para os participantes teve início com uma visita técnica as dependências do Palácio Quitandinha, ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e ao Parque Tecnológico do Serratec. A parte final do primeiro dia do evento ainda contou com City Tour Panorâmico e finalizada no Hotel Solar do Império. Na sexta o grupo segue com visitas as dependências da Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e aos hotéis localizados nos distritos como o Villa Itaipava Resort & Conventions, Pousada Arcádia Mall, Hotel Pedra Bonita e Hotel Caminho Real.

O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com a participação da Turispetro, Fecomércio e Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.