A indicação legislativa que regulamenta serviços individuais de transporte de passageiros, como a Uber, foi aprovada neta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Petrópolis por 13 votos à favor e 1 contra. A proposta, apresentada pelo vereador Luiz Eduardo da Silva, o Dudu (PEN), agora segue para análise da Prefeitura.

A iniciativa sobrepõe a proposta de regulamentação da atividade que está tramitando na esfera Federal, no Congresso Nacional, é o que diz a vereadora Gilda Beatriz, única a votar contra o projeto. “Diversos posicionamentos jurídicos e sentenças vem confirmando que o UBER deve ser regulamentado por Lei Federal, como já tramita no Congresso“, disse a vereadora em uma publicação na sua rede social.

Taxistas que são contra a atividade da Uber na cidade fizeram uma manifestação em frente a Câmara Municipal durante a audiência desta quarta-feira. Em contrapartida, muitas manifestações de apoio ao Uber foram publicadas por moradores de Petrópolis nas redes sociais.

Confira alguns comentários:

“Todo canto tem Uber, pq que aqui tem que ser diferente ! Pra que pagar 50 reais se agora posso pagar 17 reais !!!!”

“Cara se você acha isso, respeito sua decisão. Mas prefiro mil vezes andar com o meu carro ir e vim quando quiser do que depender de um APP e não saber com quem estou andando. Conheço pessoas que trabalham no Uber Rio e não sei qual o critérios deles pra trabalhar. Enfim respeito sua opinião”