Vereador Yuri Moura pede aumento e equiparação salarial para secretárias escolares e auxiliares

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Apesar da formação técnica e da carga horária extensa, as secretárias escolares e os auxiliares do município recebem menos do que outros cargos com formação semelhante. O motivo é uma distorção no Plano de Cargos, Carreiras e Salário da Educação, o PCCS.

Para corrigir esta diferença, Yuri Moura protocolou uma Indicação Legislativa junto ao Executivo, solicitando a equiparação salarial desses servidores. A iniciativa surgiu após conversaras com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (SEPE):

“É uma distorção, é injusto. Devido ao princípio da isonomia e proporcionalidade, resolvemos protocolar essa indicação legislativa. Uma correção ao PCCS que busca garantir a valorização e o reconhecimento do trabalho desses profissionais”, afirmou.

Outra argumentação é que, embora os Secretários Escolares possuam maior carga horária de efetivo estudo para sua formação, atendendo à exigência de instrução do cargo, recebem vencimentos com uma diferença irrisória para os demais cargos de nível médio e ensino fundamental.

Agora, cabe ao executivo a atualização da tabela de vencimentos e do PCCS da educação.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.