Indicação aprovada pretende criar o “DISQUE DENÚNCIA” contra irregularidades em vagas reservadas

A Câmara aprovou a criação de um “Disque Denúncia” para a utilização indevida de vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos. 
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Na sessão plenária de quarta-feira (08), foi aprovada na Câmara Municipal de Petrópolis, uma indicação de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD) que solicita a criação de um “Disque Denúncia” para a utilização indevida de vagas reservadas para pessoas com deficiência e idosos. 

– Infelizmente, diariamente nos deparamos com pessoas estacionando ilegalmente em vagas reservadas e isso não pode mais acontecer. O Código de Trânsito Brasileiro nos traz a informação de que quem estaciona em vagas reservadas para idosos e deficientes comete uma infração gravíssima -, destaca a vereadora. 

De acordo com a proposta, o órgão fiscalizador deverá dispor de meios para receber a denúncia através de fotografia da parte traseira, dianteira e lateral do veículo, que possibilite identificar o automóvel. Além disso, a imagem deve certificar que se trata de vaga exclusiva para idosos e pessoas com deficiência e que a mesma está sendo indevidamente utilizada por pessoa não credenciada.

A indicação segue para a apreciação do Executivo Municipal.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.