Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

Indicação aprovada na Câmara sugere carro de som nos bairros para orientar sobre vacina contra a Covid-19

O objetivo é direcionar mensagens às pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose e, por isso, não
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Câmara Municipal de Petrópolis aprovou, na última semana, a indicação de autoria do vereador Gil Magno (DC), que sugere a circulação de carro de som da Defesa Civil nos bairros para orientar a respeito da vacina contra a Covid-19. O objetivo é direcionar mensagens às pessoas que não voltaram para tomar a segunda dose e, por isso, não completaram o esquema de imunização.

Dados apresentados pela equipe de epidemiologia da Secretaria de Saúde Municipal mostram, por exemplo, que uma parcela dos idosos não retornou a dose de reforço e estão com o prazo vencido, o que preocupa o autor da proposição. “Precisamos orientar melhor em relação à vacina, para que as pessoas que enfrentam problemas de cadastro e dificuldade de acesso à internet possam ter acesso à mesma”, explica o vereador.

Gil Magno, que também é autor de outras indicações que visam o aumento da eficiência da campanha de vacinação contra a Covid-19 realizada pela Prefeitura, acredita que, se colocada em prática essa indicação, a cidade terá um meio de comunicação muito eficaz na disseminação de informações de qualidade. “Além disso, outros dados poderão ser passados por este carro de som, como as faixas etárias e pontos de vacinação, entre outros”, conclui.

A proposta aguarda parecer do poder Executivo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.