15º GBM Petrópolis

Incêndio em vegetação no Alcobacinha é apagado

“Não existem mais focos ativos nem áreas de calor no Alcobacinha”, disse o tenente-coronel Gil Kempers à imprensa.

Um incêndio na localidade de Alcobacinha, na área de amortecimento, entre o limite urbano e um dos acessos ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi debelado. A informação foi confirmada no início da tarde desta terça-feira pelo Corpo de Bombeiros.

Não existem mais focos ativos nem áreas de calor no Alcobacinha”, disse o tenente-coronel Gil Kempers à imprensa.

As equipes trabalharam incansavelmente durante os últimos dois dias, finalizando nesta terça-feira (1º). Os bombeiros foram acionados às 10h32 de domingo. No início foram quatro militares para o local, mas como a situação era grave foi preciso reforçar a equipe, que trabalhou com o apoio de quatro viaturas dos bombeiros e uma do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Como tinha risco de atingir algumas casas próximas da parte baixa, a gente acionou mais uma equipe e depois pediu o apoio do ICMBio. A gente dividiu o combate em duas partes. Na parte baixa a gente fez linha fria para evitar que o incêndio chegasse nas casas e na parte alta foi combate direto com abafadores”, disse o comandante do 15º GBM Petrópolis.

15º GBM Petrópolis
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também