Incêndio de grandes proporções atinge Hospital Lourenço Jorge no Rio As chamas começaram na Coordenação de Emergência Regional (CER)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Coordenação de Emergência Regional (CER) do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As chamas começaram nesta mesma unidade, que compõe o complexo do Lourenço Jorge, um dos maiores da Zona Oeste.

A CER funciona como uma porta de entrada do hospital: os pacientes de urgência e emergência clínica são atendidos lá, e os casos de trauma ou cirurgia são encaminhados para o hospital.

De acordo com informações preliminares, todos os pacientes conseguiram sair da unidade antes que o fogo atingisse completamente o local e foram encaminhados para um outro setor dentro do complexo do Hospital Lourenço Jorge.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atuam no local. Segundo os bombeiros, o quartel da Barra foi acionado às 15h40 e militares seguem no local para combater as chamas, em grande parte já combatidas pela corporação.

Por conta do incêndio, a pista lateral da Avenida Ayrton Senna segue parcialmente interditada, no sentido Linha Amarela.

Até o momento, não há registro de feridos nem as causas do incidente.

 

Histórico de incêndio na unidade

Em janeiro de 2015 o mesmo hospital sofreu um curto-circuito na sala de telefonia onde teria iniciado as chamas. Na ocasião, não houve vítimas e os pacientes da emergência foram encaminhados ao pátio da unidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegarem ao local, às chamas já haviam sido controladas.

 

(atualizado em 16:58)

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.