Um incêndio de grandes proporções atingiu a Coordenação de Emergência Regional (CER) do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. As chamas começaram nesta mesma unidade, que compõe o complexo do Lourenço Jorge, um dos maiores da Zona Oeste.

A CER funciona como uma porta de entrada do hospital: os pacientes de urgência e emergência clínica são atendidos lá, e os casos de trauma ou cirurgia são encaminhados para o hospital.

De acordo com informações preliminares, todos os pacientes conseguiram sair da unidade antes que o fogo atingisse completamente o local e foram encaminhados para um outro setor dentro do complexo do Hospital Lourenço Jorge.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atuam no local. Segundo os bombeiros, o quartel da Barra foi acionado às 15h40 e militares seguem no local para combater as chamas, em grande parte já combatidas pela corporação.

Por conta do incêndio, a pista lateral da Avenida Ayrton Senna segue parcialmente interditada, no sentido Linha Amarela.

Até o momento, não há registro de feridos nem as causas do incidente.

 

Histórico de incêndio na unidade

Em janeiro de 2015 o mesmo hospital sofreu um curto-circuito na sala de telefonia onde teria iniciado as chamas. Na ocasião, não houve vítimas e os pacientes da emergência foram encaminhados ao pátio da unidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegarem ao local, às chamas já haviam sido controladas.

 

(atualizado em 16:58)