No próximo domingo (12), a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ) vai inaugurar o Bicicletário CAARJ em Teresópolis (RJ). O evento contará com um passeio ciclístico pela cidade para advogados, estagiários de Direito e seus familiares, com direito a sorteios e brindes. A concentração, a partir das 9h, será na Praça Olímpica Luiz de Camões. O circuito continuará pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, no sentido Várzea-Alto, até a altura da Casa&Vídeo.

Teresópolis é a segunda cidade do estado do Rio a receber o bicicletário da CAARJ – a primeira foi Piraí. A iniciativa faz parte do Eixo Bem Estar da Caixa de Assistência, que incentiva o esporte como forma de prevenção de problemas de saúde. “O objetivo da CAARJ é o de unir toda a advocacia em torno de atividades que promovam bem-estar, qualidade de vida e saúde. A inauguração do bicicletário é um símbolo disto”, comenta Marcello Oliveira, presidente da CAARJ.

O advogado Rafael de Magalhães, que é de Teresópolis e também esteve na inauguração do Bicicletário CAARJ em Piraí, mantém há dez anos uma rotina saudável através da bicicleta. “Minha cidade possibilita essa mobilidade. Acordo cedo e sempre dou uma pedalada antes de seguir para o trabalho. É um momento de fuga que me ajuda a desfocar dos problemas e ter mais fôlego para pegar no trabalho depois”, disse.