A inauguração da grande árvore de Natal que vai enfeitar a Praça da Liberdade – a Vila Imperial será adiada. Inicialmente previsto para este domingo (02.12), o evento precisou ser alterado por conta da chuva, que atrasou a montagem da estrutura. A nova data será divulgada nos próximos dias. Todas as atrações da Vila Imperial, na Praça, estão mantidas. O local tem cenário especial e iluminação. O show desta noite é da cantora Larissa Viana, que participou do último The Voice Brasil, programa da TV Globo. A apresentação será às 20h e é gratuita.

A árvore deverá ser um dos destaques deste Natal Imperial e terá mais de 35 metros de altura. Suspensa em cima do chafariz central da praça, a árvore natalina vai trazer uma decoração no formato dos principais pontos turísticos do município. A árvore conta com uma grande estrutura metálica de sustentação. De acordo com a empresa responsável pela instalação, o projeto foi feito por uma equipe de engenheiros que planejaram a estrutura e a elétrica da atração, pensando não só na beleza, como na segurança do público. Milhares de micro lâmpadas de LED estarão espalhadas por mangueiras luminosas que vão percorrer toda extensão da árvore e enfeitar.

“Precisamos que o tempo esteja mais firme, o que não foi possível nos últimos dias. Com a chuva cessando será possível acelerar e estabelecer uma data definitiva. Temos certeza de que nossa árvore vai encantar o público. E o atraso não tira o brilho da festa. Petrópolis está linda, enfeitada, com as ruas iluminadas. Estamos acompanhando de perto o trabalho da empresa responsável para garantir que cada atrativo seja inaugurado com o trabalho 100% concluído”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.