Imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) serão utilizadas para a investigação dos responsáveis por assalto no Centro Histórico na noite da última quinta-feira (27.09). As informações captadas pelas câmeras já foram repassadas para a delegacia.

A câmera que fica na esquina das ruas Paulo Barbosa e Calda Viana identificou um veículo modelo Grand Siena da cor preta por volta de 19h30. Esse veículo foi roubado em um assalto que ocorreu na Rua do Imperador. Antes disso, o ladrão já tinha tentado outro assalto na Rua Buenos Aires, mas fugiu do local, de acordo com relato da vítima. A placa do veículo também foi informada à delegacia.

“Essas informações já estão salvas no Ciop e ficam à disposição da delegacia para todo processo investigativo. Esse é um caso de repercussão e não poderíamos deixar de agir imediatamente para que esse criminoso possa ser identificado o mais rápido possível. A central de monitoramento da cidade tem exatamente essa função, ajudar as forças de segurança nas suas atribuições, seja agindo durante uma ação criminosa ou para descobrir o responsável pelo crime”, diz o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

O Centro Integrado de Operações de Petrópolis tem 56 câmeras espalhados em 46 locais da cidade. Desde o meio de maio, Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil já receberam cinco prisões após assaltos a residência, roubo de carga, furto de loja e tráfico de drogas. CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros já estão utilizando as imagens para o trabalho de orientação do trânsito e atendimento de emergências.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis