Imagens do Ciop são usadas na investigação de assalto a loja de celular

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As câmeras do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) estão sendo usadas para investigação dos responsáveis pelo assalto a uma loja de celulares na última terça-feira (07.05), no Centro. O monitoramento capturou imagens de duas pessoas em uma moto momentos após o roubo de 107 aparelhos do estabelecimento, por volta de 13h45.

O objetivo é identificar, através das câmeras, a rota percorrida pelos assaltantes para conseguir prender os acusados e tentar recuperar os celulares roubados. Um funcionário da loja, que estima prejuízo de R$ 180 mil, já esteve no Ciop com a Polícia para dar informações sobre os acusados e o veículo usado no crime e, assim, contribuir com a busca de pistas.

“São informações que já estão guardadas no Ciop e que agora ficam à disposição da Polícia Civil para fazer toda a investigação. As câmeras possuem essa função, de não apenas flagrar um ato criminoso, mas de poder contribuir com o processo investigatório, fornecendo informações que levem à prisão dos criminosos e, nesse caso, na recuperação dos bens roubados”, diz o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O Centro Integrado de Operações de Petrópolis tem 56 câmeras espalhados em 46 locais da cidade. Desde o meio de maio, Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Civil já usaram o monitoramento para prisões após assaltos a residência, roubo de carga, furto de loja e tráfico de drogas. Também ajudou a descobrir casos de falsas comunicações de crimes (estelionatos) e a prender uma quadrilha acusada de aplicar o golpe da “saidinha de banco”. CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros já estão utilizando as imagens para o trabalho de orientação do trânsito e atendimento de emergências.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.