Imagens do Ciop são usadas em prisão por tráfico de drogas

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

As imagens do Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) foram utilizadas na noite desta quinta-feira (27.12) para uma prisão por tráfico de drogas no Centro. Um homem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos foram flagrados por câmeras que ficam nas ruas Paulo Barbosa e Caldas Viana escondendo os entorpecentes em cima de uma banca de jornais. A partir disso, a Polícia Militar foi informada e se dirigiu para o local. Ele ficou preso e a menina prestou depoimento e foi liberada.

Os dados ficarão à disposição da Polícia Civil para embasar a acusação de tráfico.

“Mais uma vez o Ciop mostra a importância que o monitoramento tem para a segurança do município. As imagens das câmeras já ajudaram em várias prisões por roubos e em casos de estelionato, e serão cada vez mais importantes para cidade”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

O Ciop conta com 56 câmeras espalhadas em 46 locais de todos os distritos. O monitoramento está acontecendo desde meados de maio e reúne Guarda Civil, Polícia Militar, delegacias, CPTrans, Defesa Civil e Bombeiros.

As câmeras já contribuíram com prisões de quadrilhas responsáveis por assaltos a residências em Itaipava e Pedro do Rio, a um estabelecimento comercial no Retiro, a postos de gasolinas na cidade e também para recuperar um veículo roubado na Cel. Veiga. Também ajudou a descobrir três falsas comunicações de crimes (casos de estelionatos) investigados pela 106ª DP, em Itaipava.

Fonte: Prefeitura de Petrópolis

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.