A Guarda Municipal e a Polícia Civil, em parceria, ajudaram uma idosa, de 63 anos, que era agredida pelo próprio filho. Ela foi retirada de sua casa e foi morar na casa de parentes.
O caso ocorreu na última quinta-feira (27), no bairro de Jardim Nossa Senhora das Graças, no Município de Franca, em São Paulo. A mulher foi agredida pelo filho, usuário de entorpecentes, e a ocorrência foi registrada na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Diante desses fatos, a Guarda Civil fez a escolta dessa idosa até sua casa, para que pudesse retirar seus pertences e sair do ciclo de violência, enquanto o caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Prefeitura de Franca, ações como essa fazem parte da parceria entre as forças de segurança, que prevê que toda mulher que tenha sido vítima de violência de qualquer natureza receba uma rede de apoio legal e psicológico, desde o registro da ocorrência até o cumprimento das medidas protetivas.
Além da Guarda e da Polícia, participam desta ação o Núcleo Reconhecer, CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que são órgãos da Prefeitura especializados no atendimento às pessoas em situação de violência, e a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.
Comentários estão fechados.