Reprodução da internet / Nas Estradas do Planeta

ICMBio abre processo seletivo com 28 vagas de emprego no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

São 24 vagas para brigadistas e 4 para Chefe de Esquadrão, o salário é de R$1.100. Os requisitos são ter ensino fundamental completo e no mínimo 18 anos de idade.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou vários editais de processos seletivos simplificados para contratações temporárias de pessoal em cargos de nível fundamental e que pedem ainda idade mínima de 18 anos. As 284 vagas são para atuação no Distrito Federal (maior parte) além de outras diversas cidades pelo país.

O objetivo da ação é contratar pessoal para prevenção e combate a incêndios florestais nas Unidades de conservação federais. O salário oferecido é de R$ 1.100,00 para Brigadistas.

O prazo de contratação varia conforme o cargo e o edital e será de seis meses a dois anos, podendo ser prorrogado, conforme necessidade.

Vagas abertas no ICMBio


São 8 editais com 284 vagas abertas no Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Goiás e Mato Grosso do Sul. Confira as oportunidades em cada cidade:

Parque nacional Cavernas do Peruaçu, Januária – MG
15 vagas – 13 para Brigadistas e 2 para Chefe de Esquadrão.
A inscrição será realizada presencialmente na sede do Parque Nacional. A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição de 28/04 a 21/05/2021 pela página de inscrição do ICMBio

Reserva Biológica de Poço das Antas e APA da Bacia do Rio São João – Rio de Janeiro/RJ
7 vagas – 5 para Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial e 2 para Brigadistas.
A inscrição será realizada presencialmente, na Reserva Biológica de Poço das Antas, a Rodovia BR-101, Km 214, Silva Jardim / RJ no período de 17 a 19 de maio de 2021, nos horários de 8:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00 horas – veja a página da seleção.

Núcleo de Gestão Integrado ICMBio Guajará-Mirim – RO
24 vagas no total – 5 para Brigadistas, uma para Chefe de Esquadrão e 18 para Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial.
A inscrição será realizada presencialmente, no local Sede administrativa de Guajará-Mirim e no Distrito de surpresa nos dias: 05/05/2021 – para os cargos de Brigada de Prevenção e combate a incêndios Nível I e II; 06/05/2021 – para os cargos de Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial/ Base do Pompeu; 07/05/2021 – para os cargos de Agente de apoio ao onitoramento ambiental e patrimonial/ NGI Guajará-Mirim – Sede Administrativa; 10/05/2021 – os cargos de gente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial/ Parque Nacional Serra da Cutia.
A inscrição será dos horários de 08:00 as 12:00 e das 14:00 as 17:00 mediante o preenchimento da ficha de inscrição que está no site do ICMBio.

Parque Nacional da Serra da Canastra – São Roque de Minas – MG
34 vagas, sendo 26 para Brigadistas, 5 para Chefe de Esquadrão e 3 para Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial.
A inscrição será realizada entre os dias 30 de abril e 14/05/21, presencialmente nos seguintes locais: Sede administrativa do Parque Nacional da Serra da Canastra – Av. Pres. Tancredo Neves, 498 – centro / São Roque de Minas/MG – segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h; e/ou no CAT / Delfinópolis – Centro de Atendimento ao Turista no portal da cidade – segunda a sexta-feira, das 08h às 16h; ou pelo endereço eletrônico: [email protected], com envio da documentação completa, em arquivo legível, até as 17h do dia 14/06/21. Veja a página de inscrição no concurso

Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Teresópolis-RJ e Petrópolis-RJ
28 vagas, sendo 24 para Brigadistas e 4 para Chefe de Esquadrão.
A inscrição será realizada presencialmente, na Sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na Avenida Rotariana, s/nº – Soberbo – CEP: 25.960-602, Teresópolis-RJ e na Sede da APA Petrópolis, na Estr. União e Indústria, 9722 – Itaipava – CEP: 25730-735, Petrópolis – RJ, no período de 04 a 07 de maio de 2021, nos horários de 08h00 a 17h00. A Ficha de inscrição está na página do edital da seleção.

Parque Nacional da Serra da Bodoquena – Bonito/MS
9 vagas, sendo 6 para Brigadistas, 1 para Chefe de Esquadrão e 1 para Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial.
A inscrição será realizada presencialmente, no escritório do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, localizado na Rua Olívio Jaques, 795, Vila Donária, Bonito/MS, no período de 28/04/2021 a 08/05/2021, nos horários das 08h00 às 17h00, e/ou pelo endereço eletrônico [email protected]
A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição disponível na página da seleção.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – Alto Paraíso de Goiás/GO
32 vagas, sendo 18 para Brigadistas, 3 para Chefe de Esquadrão e 8 para Agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial e 3 para Agente de apoio à gestão do uso público.
A inscrição será realizada presencialmente, no Escritório do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado no endereço Rodovia GO-239, km 36, Caixa Postal 96, Vila de São Jorge, Alto Paraíso de Goiás/GO, no período de 28 de abril a 12 de maio de 2021, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ficha de inscrição está no site específico da seleção.

Área de Preservação Ambiental (APA) do Planalto Central, no NGI brasília contagem, na FLONA de Brasília, Parque Nacional de BrasíliaDF e Brigada Nacional
136 vagas, sendo 119 para Brigadistas e 17 para Chefe de Esquadrão.
A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO e envio de documentação por e-mail. O formulário de inscrições está disponível no endereço a partir de 28/04/2021 até as 23h59 do dia 09 de maio de 2021 no link : https://forms.office.com/r/ef6jWT6sx0.

O formulário e demais documentos devem ser enviados em PDF para o e-mail – [email protected] Veja o site de inscrição em: https://www.gov.br/icmbio/pt-br/servicos/seja-um-brigadista/2021/processo-seletivo-brigadistas-apa-planalto-central-flona-brasilia-ngi-brasilia-contagem


inscrição no ICMBio 2021


As inscrições nas seleções terão prazos distintos, conforme cada edital citado acima e todas as informações estão disponíveis na internet, por meio da página do ICMBio. As inscrições serão gratuitas.

Serão documentos necessários para efetivar a inscrição e que devem serem enviados preferencialmente em cópia no formato PDF, além do formulário de inscrição (onde há essa exigência):

Documento pessoal, com foto e comprovação de inscrição de CPF e Registro Geral (Carteira de Identidade);
Carteira Nacional de Habilitação B, C, D ou E para o cargo de Chefe de Esquadrão;
Atestado Médico, comprovando que o candidato se encontra “APTO a realizar atividades físicas”, emitido nos últimos trinta dias;
Tipagem Sanguínea e Fator RH;
Comprovante de Residência (Conta de água, luz, telefone, etc) ou declaração de residência assinada pelo candidato;
Comprovante de Escolaridade;
Comprovação de experiência (currículo).
Os documentos devem ser enviados para o e-mail – [email protected] conforme cada edital.

Os candidatos do processo seletivo de brigadista passarão por uma pré-seleção em testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas. Após, aprovados passarão ainda por análise curricular.

Os testes de aptidão física serão realizadas em várias cidades, conforme cada edital. Já o teste de habilidade no uso de Ferramentas Agrícolas será realizado também nestas cidades mediante agendamento.

A lista dos candidatos com o agendamento de seus respectivos horários de teste será divulgada no endereço – www.gov.br/icmbio/pt-br/servicos/seja-um-brigadista/2021.

Os candidatos devem comparecer no local de realização dos testes usando máscara para prevenção decontágio de COVID-19 e só poderão retirá-la no momento da realização do teste. A temperatura corporal doscandidatos será medida na chegada ao local do teste. Os candidatos que apresentarem febre serão encaminhados aoserviço de saúde que estará de plantão no local e só poderão realizar o teste se autorizados pelo profissional de saúde.

Os processos seletivos simplificados terão validade de dois anos.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.