Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

IBGE abre inscrições para mais de 180 mil vagas de recenseador

Emprego é temporário e deve durar três meses.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre hoje (23) as inscrições para 181.898 vagas de recenseador do Censo Demográfico 2021. Os empregos são temporários, inicialmente por três meses, e têm remuneração atrelada à produtividade, ou seja, ao número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas.

O trabalho de recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais e exige o ensino fundamental completo.

As vagas são para 5,3 mil municípios e o local de trabalho deve ser escolhido no momento da inscrição, que estará disponível até o dia 19 de março pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,77.

A seleção será feita em prova realizada no dia 25 de abril. No site do Censo é possível obter outras informações sobre o processo seletivo e simular o salário de recenseador.

As vagas são para 5,3 mil municípios e o local de trabalho deverá ser escolhido no momento da inscrição, que deve ser feita até 19 de março pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,77.

A seleção será feita através de prova a ser realizada no dia 25 de abril. No site do Censo é possível obter informações sobre o processo seletivo e também será possível simular o salário de recenseador.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.