Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

IBGE abre inscrições para mais de 180 mil vagas de recenseador

Emprego é temporário e deve durar três meses.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abre hoje (23) as inscrições para 181.898 vagas de recenseador do Censo Demográfico 2021. Os empregos são temporários, inicialmente por três meses, e têm remuneração atrelada à produtividade, ou seja, ao número de domicílios visitados e de pessoas recenseadas.

O trabalho de recenseador envolve a visita a domicílios e a aplicação do questionário do Censo aos moradores desses locais e exige o ensino fundamental completo.

As vagas são para 5,3 mil municípios e o local de trabalho deve ser escolhido no momento da inscrição, que estará disponível até o dia 19 de março pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,77.

A seleção será feita em prova realizada no dia 25 de abril. No site do Censo é possível obter outras informações sobre o processo seletivo e simular o salário de recenseador.

As vagas são para 5,3 mil municípios e o local de trabalho deverá ser escolhido no momento da inscrição, que deve ser feita até 19 de março pela internet. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,77.

A seleção será feita através de prova a ser realizada no dia 25 de abril. No site do Censo é possível obter informações sobre o processo seletivo e também será possível simular o salário de recenseador.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também

Sinal de televisão digital chega a 90% dos brasileiros

Segundo o edital do leilão do 5G, as empresas que tiverem lances vencedores nas frequências terão, como contrapartida, que arcar com os custos de transição para famílias de baixa renda que forem dependentes dos serviços atuais para captar sinais.