Foto: Reprodução das redes sociais

Humorista Jotinha morre em decorrência de complicações causadas pela Covid-19

Jotinha estava em coma, internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira (3)

Morreu aos 52 anos, no começo da noite desta quinta-feira (5), o humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha. Segundo uma publicação feita pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais, o motivo da morte foi falência múltipla de órgãos em consequência da Covid-19.

Ainda na publicação, o secretário disse: “Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”.

Além do anúncio feito pelo secretário, um vídeo postado no Instagram do humorista divulgou a notícia com os seguidores.

“Eu venho contar uma notícia que nenhum de vocês queria ouvir. E eu também não queria dar para vocês. Mas ele faleceu gente. Acabei de saber”.

Jotinha estava em coma, internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista divulgou que ele estava com Covid-19.

Em março de 2019, o Jotinha sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica a 230 km da capital baiana.

Na época, o próprio Jotinha enviou seus clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

José Luiz Almeida Silva era natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “cornetar” seus amigos nos grupos de Whatsapp.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também