Amigos e correligionários receberam sob aplausos Hugo Leal para o lançamento de sua campanha pela reeleição como deputado federal pelo PSD-RJ na noite de quinta-feira (16) no clube do Cascatinha, em Petrópolis. Mais de 300 pessoas participaram do ato, que teve a participação de membros do PSD, como a presidente da sigla em Petrópolis, Rosângela Stumpf e do vereador Leandro Azevedo. Estiveram presentes também o deputado federal Arolde de Oliveira, candidato ao Senado pelo PSD e o candidato a deputado estadual Felipe Peixoto.

Hugo Leal foi o deputado federal que mais contabilizou votos em Petrópolis nas eleições passadas. E foi por esse motivo que escolheu a cidade para lançar a campanha 2018: “Tenho um carinho especial por Petrópolis e gratidão já que por três vezes fui o candidado mais votado na cidade”, disse.

Hugo Leal fez um discurso marcante, destacando principalmente a importância da participação das pessoas no processo eleitoral. “As pessoas estão se mostrando desanimadas com a política, e muitos demonstram que não querem mais votar. Mas temos que lembrar a essas pessoas que cadeira não fica vazia. Se você não escolher pessoas de bem para colocar lá, outra pessoa vai escolher e pode colocar criminosos pra ocupar essas cadeiras. Procure, participe, escolha o seu candidato. Veja o trabalho dele, nós temos opção. Não se omita. Hoje temos o presidente da Câmara dos Deputados preso, temos um presidente da Câmara dos Vereadores em Petrópolis preso. A política está mudando. A política é em favor das pessoas, e não do próprio bolso. Não podemos deixar o sentimento negativo tomar conta, temos que ter esperança que nosso país vai melhorar”, declarou.

Colega de partido, Felipe Peixoto ressaltou as qualidades políticas de Hugo Leal e seu empenho na Câmara dos Deputados. “Hugo Leal conhece todos os 92 municípios de nosso Estado e notavelmente tem ações em todos eles. Representa muito bem nosso Estado na Câmara Federal. É o meu candidato”, declarou. O candidato ao senado Arolde de Oliveira também destacou o trabalho de Hugo Leal, seu desempenho na área do trânsito, fazendo política pública. Também falou sobre sua qualidade de liderança. “Hugo Leal é um dos parlamentares de melhor perfil que conheço. Tem uma preocupação enorme com a população, uma preocupação que deveria ser de todos os políticos”, afirmou.

Hugo Leal estará hoje (17) em Teresópolis para lançar sua candidatura no município. O evento será realizado a partir das 20h no Centro de Convenções do Hotel Alpina, no Golf.