Cerca de 350 pessoas participaram do lançamento do livro ‘Lei Seca, 10 anos – A Lei da Vida Editora Mauad), do deputado federal Hugo Leal, na noite da última segunda-feira (30 de julho), no Educandário Terra Santa, em Petrópolis-RJ. O livro mostra os bastidores da criação da Lei que mudou as estatísticas de acidentes no país e que se tornou um marco na legislação de trânsito.

Amigos e autoridades de Petrópolis prestigiaram a noite de autógrafo promovida para o lançamento do livro especialmente na cidade. Na publicação, Hugo Leal faz um balanço destes primeiros 10 anos da Lei Seca, – avanços, desafios e resultados. E também aponta o que ainda há de obstáculos a serem vencidos.

“O evento foi bastante positivo, e muito prestigiado. Fico feliz por estar comemorando uma década da Lei Seca. É uma vida de apoio às ações para um trânsito seguro”, declarou Hugo Leal.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são registradas 40 mil mortes anuais no trânsito do Brasil. O número seria muito maior se não houvesse a Lei Seca. No Rio de Janeiro, a Operação Lei Seca resultou em uma redução de 28% no número de mortes no trânsito.

Entre os amigos e autoridades que prestigiaram o lançamento em Petrópolis, estavam o juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Petrópolis, Alexandre Teixeira, dona Wanda D’Angelo, o presidente da OAB-Petrópolis, Marcelo Schaefer, o vereador do PSD Leandro Azevedo, a presidente do PSD Petrópolis, Rosângela Stumpf e Ana Maria Rattes.