O deputado Federal Hugo Leal (PSD-RJ) esteve reunido hoje pela manhã (1º de junho) com Silmar Fortes, secretário de saúde de Petrópolis, no Hospital Alcides Carneiro, – o maior hospital público do município. Entre os temas tratados está a emenda parlamentar para a construção de uma Unidade Básica de Saúde em Corrêas. O procedimento para a utilização da verba ainda está em tramitação.

O encontro foi acompanhado pelo presidente diretor do Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro, – Sehac, Filipe Furtuna e o diretor administrativo da unidade, Leonardo Aldighiéri. Hugo Leal e Silmar discutiram sobre o terreno onde deverá ser construída a nova unidade de saúde. O secretário também apresentou um panorama de outros investimentos na área da saúde de Petrópolis, como a abertura de postos de atendimento e reequipamento de unidades. Desde o início de seu primeiro mandato, Hugo Leal já conquistou aproximadamente R$ 6,8 Milhões para serem aplicados no município, que foram usados desde a compra de insumos básicos para o atendimento dos pacientes, passando pela compra de equipamentos, como o aparelho de ressonância magnética, até a abertura de postos de saúde. O aparelho de ressonância, que funciona dentro do Hospital Acides Carneiro, é hoje referência na Região Serrana, e desde que foi colocado em funcionamento, já foi usado para a realização de cerca de cinco mil exames. A prefeitura chegou a fazer um mutirão para atender pacientes de Petrópolis e também de outros municípios (onde não há o serviço oferecido pela rede pública de saúde), que estavam na fila de espera para passar pelo procedimento.

No encontro, Hugo Leal se colocou à disposição da Secretaria de Saúde para buscar recursos federais para a cidade. “Mais da metade das emendas conquistadas por mim junto ao Governo Federal foram em favor da saúde. A saúde é prioridade”, disse Hugo Leal. O secretário se mostrou satisfeito com a disponibilidade do deputado em elaborar emendas que possam dar mais acesso e qualificar o atendimento na saúde do município.

Hugo Leal também ouviu algumas demandas do próprio Hospital Alcides Carneiro que necessita adquirir aparelhos para a alta complexidade. Novas emendas poderão ser direcionadas para o investimento.