Hotel destinado a dependentes químicos é inaugurado em Bonsucesso

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Natal com direito a ceia, teto, dignidade e acolhimento. Foi o que a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) ofereceu à população em situação de rua que vive às margens da Avenida Brasil, nesta segunda-feira (25/12), quando foi inaugurado o Hotel Solidário Profeta Gentileza, em Bonsucesso.

O abrigo vai receber 35 homens e 15 mulheres, prioritariamente os dependentes químicos que vivem na localidade conhecida como “cracolândia” de Bonsucesso. Além de dormir na unidade, os acolhidos vão tomar banho e fazer três refeições diárias e usar a área de convivência. O abrigo contará com toda a rede de atendimento psicossocial: retirada de documentos, encaminhamento para consulta psiquiátrica através dos Centro de Saúde Psicossocial (Caps) e avaliação médica, na clínica de família local.

O hotel ocupa o segundo andar do prédio onde já funciona o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Nelson Mandela.

 

Foto em destaque: O prefeito Marcelo Crivella visita a cracolândia em frente à Favela Parque União, na Avenida Brasil em outubro de 2017 | Crédito da foto: Marcio Alves / Agência O Globo

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.