Hospital Universitário Pedro Ernesto inaugura ambulatório multidisciplinar pós-Covid 19

Espaço terá capacidade de atender até 300 pacientes por semana será responsável pelo tratamento das sequelas da doença.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

O Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), ligado à Universidade de Estado do Rio de Janeiro (Uerj), inaugura, nesta segunda-feira (31/05), um ambulatório multidisciplinar para o tratamento das sequelas da Covid-19. Segundo a direção da unidade de saúde, a expectativa é atender, por semana, 300 pacientes que serão encaminhados pelo Sistema de Regulação (SISREG). O governador Cláudio Castro estará presente na cerimônia de inauguração, às 16 horas.

A equipe clínica responsável pelos atendimentos inclui médicos especialistas – cardiologistas, neurologistas, nefrologistas e clínicos – além de enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Todos os profissionais já têm experiência no enfrentamento da doença.

Desde 2020, o Hupe já trabalha com atendimento de pacientes que tiveram sequelas do novo coronavírus. O que antes era uma ala, agora se transformou em um ambulatório específico com cuidados especiais.

Fonte: Divulgação

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Observatório Covid-19 alerta para cenário de alto risco

Segundo o estudo, a combinação do número alto de casos com uma ligeira queda no número de óbitos e a maior parte dos estados com alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) é muito preocupante.

Comentários estão fechados.