Hospital Santa Teresa registra mais de 100 altas de pacientes com Covid-19

Segundo a instituição, todos os pacientes com coronavírus que recebem alta, seja para casa ou da UTI para leito clínico, passam aplaudidos pelo “corredor da vitória”

Em um cenário de muitas incertezas e de uma pandemia devastadora, o Hospital Santa Teresa, em Petrópolis/RJ, registrou, até o momento (25/05), 104 altas de pacientes com coronavírus que estavam internados na unidade. “Estamos satisfeitos e exultantes por termos registrado mais de 100 altas de pacientes com Covid-19. Para nós, é uma vitória. Acredito que isso se deva à eficiência dos nossos métodos e processos, pois temos nos empenhado em aprimorar ainda mais nosso atendimento. Gostaria de destacar também a dedicação e o profissionalismo das equipes que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia. Todo esforço está valendo a pena!”, disse o Dr. Leonardo Menezes, Diretor Executivo do hospital.

Segundo a instituição, todos os pacientes com coronavírus que recebem alta, seja para casa ou da UTI para leito clínico, passam aplaudidos pelo “corredor da vitória”, iniciativa de humanização realizada pelos profissionais de saúde para comemorar a evolução desses pacientes. Além disso, há uma equipe de médicos e demais profissionais que fazem um acompanhamento, por telefone, com os pacientes que recebem alta para casa, com o intuito de monitorar seu estado de saúde, tirar dúvidas e dar orientações.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também