Foto: Divulgação

Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, retorna com leitos de psiquiatria e ganha nova ala de pediatria

Os leitos de psiquiatria foram fechados em 2020 para comportar os casos de internações por Covid-19.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

No início do ano de 2020, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, os leitos do Hospital Municipal Raul Sertã (HMRS) foram realocados a fim de aumentar a assistência nas internações daquela época. Com isso, a psiquiatria teve que ceder o seu espaço para os leitos infantis serem implementados, enquanto a pediatria foi transferida para esse outro ambiente. 

Nesta segunda-feira, 16, essas alas ganharam novos espaços. A pediatria, que conta com três berços e fica na Central de Tratamento de Urgência (CTU) do hospital, atenderá as crianças em um espaço lúdico, com uma pintura do fundo do mar. 

Já a psiquiatria está em um local reformado pela equipe do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), comportando sete leitos para atender casos de emergência psiquiátrica. O HMRS também retoma sua equipe especializada em saúde mental, aumentando consideravelmente a qualidade no tratamento de cada paciente, diminuindo, inclusive, a evasão dos mesmos.

O gerente de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Felippe Schenquel, ressaltou a importância da retomada da ala psiquiátrica no atendimento a emergências e agradeceu o apoio dos funcionários do Caps, Marcelo Batista Rodrigues, Anderson Velloso do Nascimento e Alair Faustino que, segundo o gerente, foram os grandes responsáveis pela reforma das duas alas do hospital.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.