Foto: Divulgação

Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, ganha novo espaço para CTI geral

Ao todo, 12 novos leitos foram disponibilizados em um espaço amplo e moderno.
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou nesta quinta-feira, 17, uma nova área de CTI para o suporte dos pacientes, no Hospital Municipal Raul Sertã. 

Ao todo, 12 novos leitos foram disponibilizados em um espaço amplo e moderno. Desse número, seis leitos são de CTI geral e outros seis para coronariana. A ação dá continuidade ao processo de ampliação no atendimento do hospital, que já vem acontecendo desde o início do governo Johnny Maycon.

Os pacientes que estavam no CTI 1 e na unidade coronária já foram transferidos e realocados na nova área. A transição aconteceu com suporte de médico, fisioterapeuta e equipe de enfermagem, com total apoio de ventilação e segurança.  

O espaço foi ativado nesta semana com móveis novos, recebidos através de uma doação do governo do estado. A secretária municipal de saúde, Nicole Cipriano, disse que o principal objetivo da ampliação é redimensionar o fluxo de profissionais da saúde, para que haja mais leitos no atendimento à comunidade. Nicole também reiterou que houve uma melhoria no espaço físico da unidade, dentro das normativas.

O Prefeito Johnny Maycon considerou este como um momento histórico para a saúde pública de Nova Friburgo, principalmente tendo em vista que uma das principais demandas do Hospital Municipal Raul Sertã sempre foi a falta de vagas adequadas de CTI. 

“Agora estamos ampliando as vagas e alocando em um espaço novo, moderno e que dá dignidade aos pacientes e para a nossa equipe de saúde. Esse é mais um ponto importante para o município, que mesmo com poucos meses de mandato, estamos solucionando. Óbvio que não vamos resolver todos os problemas e nem de uma hora para outra, mas com muito trabalho vamos conseguir entregar uma saúde pública mais digna para a nossa população”, diase o chefe do Executivo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.