Hospital César Cals promove ação de prevenção às arboviroses e ISTs O evento, destinado a acompanhantes, visitantes e colaboradores, acontece nos dias 20 e 21, a partir de 8h30.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Fevereiro, início da quadra chuvosa, arboviroses e carnaval. Muita coisa em um só mês. É preciso ficar ligado, prevenir e se proteger. Pensando nisso, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), do Governo do Ceará, realiza ação sobre arboviroses e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O evento, destinado a acompanhantes, visitantes e colaboradores, acontece nos dias 20 e 21, a partir de 8h30.

No local, serão expostos cartazes informativos sobre os dois assuntos, dispostos em murais para chamar a atenção de quem passa pelo hospital. Além disso, haverá entrega de panfletos, distribuição de preservativos masculinos, gel lubrificante, sacos de lixo para carro, entre outros materiais. Os participantes também poderão conferir as orientações sobre a colocação correta do preservativo masculino, as formas de contágio e prevenção.

Para Joana D’arc de Alencar Campos, coordenadora do SESMT, a ação é uma maneira de ajudar a prevenir doenças, educar e proporcionar esclarecimentos para favorecer a mudança de atitudes. “Temos o objetivo de conscientizar as pessoas e orientar como se deve proceder em relação aos cuidados e prevenção das doenças”, reforça.

Em relação ás arbovirores, uma exposição apresentará os estágios de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela. Os técnicos passarão orientações para as medidas de proteção e o que cada um podemos fazer para evitar a proliferação do mosquito. As equipes dos setores de serviços gerais e manutenção do hospital terão um momento mais específico com foco nos cuidados em toda a área hospitalar.

Para melhor abordagem do conteúdo, um jogo de perguntas e respostas sobre arboviroses e prevenção vai envolver os participantes. “Será testado o conhecimento de cada um para esclarecer e orientar as principais dúvidas”, revela Joana D’arc. Dessa forma, de uma maneira lúdica e interativa, os participantes, ao se divertem, compreendem e aprendem ao mesmo tempo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.