Hospital Alcides Carneiro começa mais uma semana de mutirões de saúde

O Hospital mantém, simultaneamente, seus atendimentos de urgência e ambulatoriais.

O Hospital Alcides Carneiro vai realizar mais uma etapa de mutirões de saúde esta semana. Nesta terça-feira (17), serão feitos exames no Centro de Imagem, como ultrassonografias, tomografias computadorizadas e mamografias para cerca de 30 pacientes, das 16h às 21h. Amanhã, quarta-feira (18) 25 pacientes serão atendidos em exames de endoscopia digestiva com início às 08h. Também na quarta, a partir das 17h, mais de 200 pacientes já foram agendados para consultas e exames nas especialidades de ortopedia, cardiologia e endocrinologia para gestantes. Na quinta-feira (19) será a vez de 22 exames de cardiologia infantil no mutirão ecopediátrico, a partir das 13h.

O hospital comunica que procedimentos cirúrgicos importantes também já estão sendo programados para esta semana. Nas últimas ações dos mutirões da saúde, o Hospital Alcides Carneiro realizou o atendimento de, aproximadamente, 1.500 pacientes em atividades como cirurgias em áreas específicas, exames e consultas em especialidades como acupuntura, cardiologia, clínica geral, ortopedia, neurologia e cirurgia geral.

O Hospital Alcides Carneiro tem realizado os mutirões para agilizar o atendimento e receber todos os usuários que aguardaram procedimentos na cidade durante a pandemia de Covid-19. Na última semana, a unidade realizou mutirões que abrangeram exames de ressonância magnética, ultrassonografia, ecocardiograma e endoscopia digestiva, além de cirurgias de vesícula e cirurgias urológicas. O Hospital mantém, simultaneamente, seus atendimentos de urgência e ambulatoriais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

veja também