Horto Municipal recebe plantio de mudas para implantação do ‘Caminho Verde’

Com apoio da Prefeitura, ação ecológica será realizada neste sábado (28).
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter

Em processo de recuperação para futura implantação no Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, a área de passeios ‘Caminho Verde’ receberá neste sábado, 28/08, às 9h, o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Entre as espécies, serão plantados Pau-Brasil, Ipês amarelos e roxos, Ingá e Aroeira.

A ação ecológica une a organização não governamental Prima Mata Atlântica e Sustentabilidade, Projeto Humano Novo e Effect Sports, e tem apoio da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Serviços Públicos/Divisão de Parques e Jardins.

A implantação do ‘Caminho Verde’ é mais uma etapa da revitalização do Horto Municipal. Idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen, o espaço já existe e está em fase de recuperação. O plantio é uma das fases de preparação da área, que oferecerá aos visitantes um cenário verde, harmonioso e sombreado, com flores, pássaros livres e aromas da natureza.

Já se encontram na área do Horto 500 mudas, em processo de aclimatação, e que serão plantadas gradualmente, respeitando períodos mais adequados, como por exemplo, os meses com previsão de chuvas.

Totalmente revitalizado pela Prefeitura e reinaugurado no dia 3 de julho, o Horto Municipal ganhou vários atrativos, como área para piquenique, parque para cães, horta, jardins, área de compostagem e estufas para o cultivo de espécies de plantas nativas para o replantio nas praças e espaço públicos da cidade. O espaço sedia o canil da 1º Companhia de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) e em breve será também a sede da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal).

Localizado na Avenida Tobias Barreto, 21, no bairro Quarenta Casas, o Horto Municipal Carlos Guinle fica aberto para visitação de terça-feira a domingo e feriados, das 8h às 16h, com entrada franca, sempre seguindo as normas sanitárias por conta da pandemia.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

veja também

Comentários estão fechados.